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As redes sociais possuem hoje um valor enorme para as empresas, diante da possibilidade do meio comercial trabalhar melhor a comunicação com o seu público através de ações que ali são possíveis, como a elaboração até mesmo de banner para YouTube.
E essa é apenas uma entre as diversas possibilidades com as quais as redes sociais podem ser usadas para criar uma melhor conexão entre uma companhia e a sua audiência, levando em conta que a presença desse público é cada vez maior na internet.
Cenário esse que leva a importância que todo tipo de negócio deve dar em relação às páginas digitais, pois para cada rede social disponível existe um modelo a ser considerado, para que dessa forma seja possível até mesmo divulgar melhor algum tipo de serviço.
O que pode incluir um texto no LinkedIn, trazendo informações técnicas sobre o desempenho de uma companhia, como também um vídeo no Youtube explicando como funciona um treinamento de nr12 por parte de quem oferece tal tipo de serviço.
Assim como cada tipo de conteúdo pode ter um valor diferente para o público, a escolha de uma rede social, assim como as diversas possibilidades que estão presentes em cada uma dessas plataformas, o que precisa ser considerado pelas empresas em suas campanhas.
Mas independentemente da variação de cada uma dessas redes existe algo em comum a todas que é a necessidade de desenvolver um boa visual para a comunicação a ser feita nesses canais, levando em conta o impacto que o audiovisual tem no mercado digital.
Isso em uma realidade onde antes de comprar luvas de segurança, um usuário pode pesquisar nas redes sobre imagens e vídeos sobre esse tipo de produto, de forma a adquirir o modelo que responda melhor às suas demandas, de acordo com o que foi visto na rede.
E da mesma forma em que um anúncio deve ser trabalhado da melhor forma em canais tradicionais, como a TV ou a mídia impressa, de forma a alcançar a atenção de possíveis consumidores, o mesmo continua sendo válido no campo digital, sendo algo ainda maior.
Nesse sentido se revela a importância de se desenvolver boas artes para a internet, com um foco especial para as redes sociais que são mantidas pela publicação de conteúdos visuais, o que acaba sendo o caso do Youtube.
O valor das artes para as redes sociais
Não é preciso refletir muito sobre a importância de um perfil nas redes sociais em manter um bom destaque visual através de sua gestão, afinal, se trata da atenção que cada perfil pode receber dentro da variedade de opções que é possível encontrar na internet.
O que ocorre sempre que um usuário entra na página principal da sua rede de preferência, onde diante dos múltiplos conteúdos que podem surgir nessa tela principal, a atenção desse indivíduo será conquistada para cima de um publicação de maior destaque visual.
E isso é válido tanto para as postagens de amigos e parentes, como para influenciadores digitais e marcas que buscam conquistar uma maior recepção através dessas redes sociais, trabalhando com empenho para obter um grande nível de concentração do público.
Um exemplo que explica claramente o porquê de todos esses perfis terem que desenvolver conteúdos de bom destaque visual, afinal, todos eles disputam entre si pela atenção dos usuários, mesmo que partam de objetivos e campos completamente distintos.
Nesse sentido, um destaque visual de qualidade é garantido não apenas pelos conteúdos a serem compartilhados, mas também por todos os elementos responsáveis por criar a identidade de um perfil dentro desse campo digital.
O que pode abranger desde uma conta de modelo pessoal até mesmo a um fornecedor de kit hidráulico, com ambos estando em busca de garantir o melhor destaque possível aos seus respectivos canais, seja qual forem os seus objetivos.
De uma forma geral, cada aspecto visual a ser trabalhado na internet deve responder a algumas especificações, sendo elas:
- O tamanho adequado;
- Destaque à identidade da marca;
- Uso de cores de destaque;
- Construção visual chamativa.
Tudo a alcançar o melhor destaque para um perfil na internet, seja no Instagram, Youtube, Twitter ou qualquer tipo de rede social que permita ao público configurar suas contas para que seja possível trabalhar com a construção de uma boa visibilidade para tais contas.
Para isso uma atenção especial pode ser dada a tópicos comuns às principais redes sociais, como:
Foto de perfil
Popularizada pelo Facebook, a foto de perfil é o principal elemento em relação à identificação de um perfil. É como se fosse a foto do seu documento de identidade, responsável por reconhecer as características únicas de um indivíduo.
Em relação a esse perfil é indicado deixar claro o nome da empresa ou destacar algum tipo de símbolo que seja o logotipo da companhia, facilitando a identificação de quem procure por uma empresa de usinagem de peças por meio da sua imagem de perfil.
Foto de capa
Com um objetivo similar à foto de perfil, a imagem de capa deve garantir um claro destaque aquilo que é o trabalho de tal marca, seja dando continuidade à arte desenvolvida para a foto de perfil ou procurando por outros elementos que indiquem o seu foco nessa rede.
Ponto onde é válido trabalhar até mesmo com a criação de uma capa temporária, seja para alguma festividade próxima ou para o tempo de duração de uma campanha específica a ser trabalhada nas redes.
Mesmo com a pluralidade de plataformas sociais, é comum tanto o formato retangular para a imagem de capa como um modelo circular para a foto de perfil.
Thumbnails
As thumbnails são aplicações que ganham espaço nas redes sociais focadas em vídeo, sendo a imagem usada como para representar um conteúdo, ganhando atenção o suficiente para que um usuário resolva por clicar nela, sendo direcionado a tal produção.
Ponto importante de ser trabalhado tanto em conteúdos descontraídos como aqueles de perfil comercial, o que pode ser o caso de um vídeo patrocinado por um fornecedor de equipamentos para laboratório, por exemplo.
Esse tipo de imagem tem grande atenção no Youtube, ficando a frente apenas do banner a ser usado em cada canal, uma aplicação que funciona como uma capa exclusiva dessa plataforma, contando com um tipo diferenciado de dimensões.
Diante de sua importância para um perfil nesse canal é importante saber como desenvolver o melhor tipo de banner. E caso você tenha algum tipo de dificuldade acerca disso, só é preciso seguir o passo a passo logo abaixo.
Criando um bom banner para Youtube
Para criar a melhor capa para o seu canal no Youtube, destacando assim a identidade desse perfil, é preciso ter atenção a uma série de etapas específicas, que devem ser acompanhadas para que seja possível criar um banner de destaque.
Objetivo a ser alcançado a partir das seguintes ações:
Dimensões corretas
Assim como é preciso saber das dimensões de um equipamento antes de recorrer a peças de reposição maquinas agrícolas, também é necessário compreender as dimensões de um banner no Youtube, para que ele tenha uma boa percepção visual.
Sendo preciso seguir uma proporção de 16:9, com o tamanho adequado de 2048 x 1152 pixels, com atenção a área de segurança de 235 x 338 pixels, ou seja, o espaço no qual suas informações principais devem ser centralizadas.
É preciso publicar uma imagem de alta qualidade, no entanto, recomenda-se que ela seja menor do que 6 MB, para que alguns dispositivos não demorem muito tempo carregando essa arte.
Configuração do banner
Com a arte já desenvolvida é preciso apenas aplicá-la ao seu perfil no Youtube, o que pode feito a partir das seguintes etapas:
- Perfil;
- Meu Canal;
- Personalize o canal;
- Adicionar arte ao canal.
Seguindo essa ordem é possível colocar como foto de capa a imagem da sua frota de veículos ou então qualquer tipo de arte que seja importante de ser explorada por um perfil que trabalha com locação de caminhão Munck.
Para quem já publicou uma capa, mas busca mudar essa imagem, só é preciso ir até o perfil do seu canal, clicar no ícone do lápis presente no próprio banner, e depois clicar na opção “Editar arte do canal”.
Imagens essas que podem ser anexadas por meio do seu dispositivo ou através das fotos disponíveis na sua conta no Google Fotos.
Identidade do canal
Além dessas questões técnicas é preciso que esse banner respeite a identidade visual desenvolvida para o canal, sendo essa capa o ponto principal em relação à criação dessa personalidade no perfil no Youtube.
Sendo essa uma forma de garantir a manutenção de uma identidade por todos elementos do canal, assim como cabines de media tensão são essenciais para o controle de energia de uma fábrica.
O que é essencial para destacar a imagem de um canal sempre que um usuário clique no seu perfil no Youtube. De forma independente ao caminho, é importante que esse banner seja tão bem desenvolvido como os seus conteúdos ali compartilhados.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.