Entenda o que são Extensões de Link de Site e como funcionam

As Extensões de Link de Site são uma ótima oportunidade de oferecer informações extras e relevantes ao seu possível cliente antes que ele entre na sua página.

Elas podem ser de chamada, de localização, podem contar com informações adicionais sobre um produto ou podem ser as extensões de link.

Essas extensões podem otimizar sua campanha, aumentar o CTR, a taxa de cliques, fazer o anúncio ocupar um espaço maior na página do Google, aumentar a chance do usuário clicar, além de passarem informações úteis antes do clique para a página.

Neste artigo vamos abordar as extensões de link de site e como elas funcionam para que você aprenda mais. Continue lendo para conferir.

Extensão de Sitelink

Uma vez que você já saiba o que são as extensões, vamos entender o que é a extensão de sitelink e como você pode criar boas extensões para o seu site de manutenção e montagem industrial.

Elas ajudam o seu cliente e deixam sua campanha cada vez mais otimizada, podendo aumentar o número de acessos a sua página.

Uma extensão de sitelink é a criação de links que aparecem junto com o anúncio na parte superior quando se faz uma pesquisa no Google e servem para guiar seu cliente direto para páginas específicas do seu site que sejam mais relevantes para ele.

Em um exemplo simples, vamos supor que um dos seus clientes quer ir direto para a página dos produtos em liquidação e outro quer ir para a página dos produtos que acabam de ser lançados.

Após a pesquisa no Google, eles podem clicar no sitelink “Liquidação” ou “Lançamentos” e serem direcionados direto para a página que ele procura.

Isso pode ser aplicado a qualquer página do seu site de consultoria segurança contra incêndio, bastando a criação da extensão de sitelinks.

Buscadores como o Google mostram as extensões de sitelink quando considera que elas são relevantes de acordo com a pesquisa do usuário. Dessa forma, quanto melhor estiver sua extensão, maiores são as chances dela aparecer na pesquisa.

Em cada campanha é possível inserir até no máximo 20 links de site. De forma padrão, os links de site são definidos ao nível da campanha, mas você pode também definir links de site no nível do grupo de anúncios.

O fato é que a especificação de links de sites ao nível do grupo de anúncio substitui os links de site associados à campanha. Os links de site permitem analisar o desempenho de um link específico, obtendo relatórios granulares para links de sites individuais.

Permitem também gerenciar os links de site mais facilmente, criando links de site individuais e compartilhando-os em campanhas ou grupos de anúncios.

E por fim, permite também adicionar o dobro do número máximo de links de site por campanha ou grupo de anúncios. Como mencionamos, é possível adicionar até 20 extensões.

Ainda é possível adicionar até duas linhas de texto descritivo em cada extensão de link de site. Contar com essas essas extensões de link de site melhoradas podem atrair uma atenção maior para seu anúncio, aumentando seu tamanho.

Somente anúncios de ar condicionado para industria de alta qualidade na parte superior da página de resultados de pesquisa mostram extensões de link de site aprimoradas.

Busque adicionar boas descrições às campanhas de alto desempenho, como campanhas de termo de marca.

Talvez leve algum tempo para que novas campanhas comecem a mostrar as extensões de link de site devido ao tempo necessário para montar um histórico e um índice de qualidade para a campanha.

Em um anúncio pode ser exibido de dois a oito links de site dinâmicos, com descrições, ou de dois a seis links em uma única linha sem descrições, o que será determinado pelo Microsoft Advertising.

É importante você saber que na exibição de um anúncio, o Microsoft Advertising determina quais links são mais relevantes para o anúncio e os inclui com ele.

Entenda as Extensões de Link de Site

Sua empresa de construção de casas sustentaveis precisa saber que os dados de desempenho estão disponíveis para cada link individual de uma extensão de link de site.

É aconselhável usar ambas as linhas de texto para que novos links de site sejam veiculados e o número máximo de caracteres para o título é de 25.

Nos Estados Unidos, as palavras-chaves em links de site que têm uma correspondência exata com sua consulta ficam em negrito.

Outro ponto interessante é que os parâmetros de URL dinâmicos podem ser usados para acompanhar os cliques nas extensões de link de site.

E elas ainda podem direcionar pesquisas para revendedores de terceiros. Nesse caso, o link do site deve incluir o nome do revendedor no texto do link.

Por exemplo, um link de site que direciona os usuários pesquisadores para uma página de elevador comercial podem colocar “comprar elevador comercial”.

Como adicionar sitelinks?

O primeiro passo para criar uma extensão de sitelink é se decidir se vai criar a nível de conta, campanha ou grupo de anúncio. Então você seleciona quais são as páginas relevantes para as quais você gostaria de direcionar seus usuários.

Logo após, escreva o texto do link e complemente com uma breve descrição com informações sobre a página para a qual o usuário está sendo direcionado.

Se você não colocar essa descrição, o Google a adiciona por você de acordo com as informações obtidas no site. Essas informações aumentam a relevância do seu anúncio.

Após ter seu site link criado, basta ativar a campanha e fazer as devidas alterações, quando for necessário, de acordo com a análise dos resultados.

Mais sobre a criação da extensão de sitelink

Voltando-se para os computadores, é importante adicionar pelo menos duas extensões e podem aparecer para o usuário até seis. Já para os dispositivos móveis, é preciso adicionar ao menos uma extensão e podem aparecer para o usuário até oito sitelinks.

Quanto mais extensões você adiciona em seu site de orçamento para fiscalização de obras, melhor será o desempenho do anúncio.

Como deixar a minha extensão mais relevante?

Focando em ter um extensão de sitelink realmente relevante para a pesquisa do usuário, é preciso que você os direcione para páginas importantes dentro do site, minimizando as chances do cliente se perder dentro do site.

Também é fundamental acrescentar informações relacionadas a página de destino para garantir a conversão do usuário.

Aposte em palavras-chave que motivem seu usuário no momento de busca. Por exemplo, se ele procura ofertas, use palavras como “liquidação” ou outras semelhantes.

Dessa forma fica cada vez mais claro onde o usuário deve clicar para encontrar exatamente o que procura em seu site de distribuidor de bucha cerâmica. 

Quais são os benefícios da extensão de sitelink?

Entre os benefícios da extensão de sitelink está o fato dela ser fácil de ser atualizada, fornecer informações e métricas como cliques no link, dados sobre o anúncio e promover o acompanhamento das conversões.

É possível também configurar os sitelinks de acordo com o dispositivo que o usuário faz a pesquisa, que pode ser computador ou dispositivo móvel, limitando o aparecimento delas por períodos específicos.

Por exemplo, um link direcionando para uma página com promoções de dia dos pais deve durar apenas um final de semana.

Mais uma dica é que por meio do Google Analytics você pode monitorar suas ações online e traçar objetivos. Fique sempre de olho nas métricas do Google, de forma a ter cada vez mais informações sobre seus clientes.

Tipos de sitelinks

Houve uma grande evolução ao longo dos anos e agora o Google exibe os sitelinks de maneira diferente. Eles variam de acordo com o número e a aparência nos resultados de pesquisa.

Temos sitelinks com contornos ou imagens, ou em formato de carrossel e com opção de expansão. Entendendo melhor as extensões do Google Ads, existem várias opções de anúncios que o Google oferece, como:

  • Extensão de sitelink;
  • Extensão de local;
  • Extensão de chamada;
  • Extensão de frase de destaque.

Cada um desses tipos tem uma função específica no seu site de motor de portão basculante rápido. Na extensão de local é exibido o seu endereço ou o local mais próximo em um link azul abaixo do seu anúncio.

Nas extensão de chamada seu número de telefone ou um botão “ligar” será exibido ao lado do seu anúncio. Na extensão de frase em destaque, o Google exibe uma oferta ou promoção escrita por você.

Neste artigo você aprendeu mais sobre o que são as extensões de site links e como elas funcionam.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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