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Encontrar soluções criativas e que fogem do padrão sempre foi o caminho para se destacar e para ganhar a atenção dos consumidores e do público, com isso o marketing de guerrilha surge justamente com esse intuito e com essas estratégias.
Na hora de divulgar e ter o intuito de viralizar seus conteúdos e de fato ir ao encontro do sucesso, o marketing de guerrilha proporciona esse direcionamento e faz com que as empresas caminhem de uma forma positiva através de cada ação e conteúdo.
Por exemplo, se uma fabricante de linha de vida quer propagar seus serviços nas plataformas e se estabelecer nesse universo digital, o marketing de guerrilhas é o mais indicado e de fato traz esse sucesso e essa propagação dos serviços da empresa.
Por isso, para que se tenha um planejamento e estratégias cada vez mais convictas é essencial conhecer o marketing de guerrilha e estabelecer os recursos e características dessa ferramenta.
Afinal, com conteúdos cada vez mais iguais e sempre seguindo a mesma linha, ao estabelecer estratégias de publicidade mais criativas a empresa tende a mostrar sua marca e gerar esse fator de diferenciação.
Com isso, hoje iremos falar justamente sobre essas questões, destacando o significado do marketing de guerrilha, os benefícios e tudo o que precisa saber sobre esse conceito extremamente essencial.
O que é o marketing de guerrilha?
A significação e conceito do marketing de guerrilha de certa forma se dão de forma prática de ser entendida, sendo uma espécie de estratégia focada na publicidade criativa que foge dos padrões do mercado.
Assim, por exemplo, se um fabricante de manômetro busca se diferenciar dos demais no universo digital, o marketing de guerrilha proporciona movimentos mais ousados e que possibilitam ações impactantes.
Por isso, o marketing de guerrilha através das suas características e significação traz também um intuito mais agressivo em relação a outras formas de divulgação, gerando esses conteúdos fora do comum e indo ao encontro de um destaque e de elementos únicos.
Além disso, é importante destacar o porquê do nome marketing de guerrilha, tendo essa relação e origem através da criação de Jay Conrad no final da década de 70, tendo a inspiração para o nome através da guerra do Vietnã.
Essa guerra tem uma história interessantíssima e que deu origem para essa forma de marketing, onde os vietnamitas estavam com um poder de fogo bem menor, mas através das estratégias e táticas de guerrilha, conseguiram enfrentar e superar seus concorrentes.
Já quando se pensa nessas estratégias e ações no marketing, um dos principais intuitos desse recurso é gerar um impacto, uma diferenciação e diversos benefícios, mas sem utilizar de recursos rebuscados e um alto investimento.
Por isso, desde uma empresa de calandragem de tubo de inox aos meios mais distintos é importante considerar e utilizar desse recurso, visando os benefícios e um cenário positivo através desta aplicação.
Pensando nisso, o texto nos conduz justamente ao próximo ponto a ser destacado, evidenciando os benefícios do marketing de guerrilha e fazendo com que se tenha ainda mais motivos para a sua implantação.
Benefícios do marketing de guerrilha
Diante dessa amplitude de informações, se tem uma prévia noção de como o marketing de guerrilha tende a alavancar diversas estratégias e fazer com que sua empresa tenha conteúdos e serviços sempre de uma forma positiva.
Com isso, destacamos em tópicos os principais benefícios, fazendo com que se tenha ainda mais conhecimento e se entenda a necessidade de utilizar desse recurso e de suas características. Confira!
- Extremamente marcante;
- Mais barato ao comparar com outras formas de divulgação;
- Autenticidade e criatividade;
- Exposição de forma mais prática;
- Cada vez mais próximo de seus consumidores.
Logo, ao se deparar com esses benefícios se tem cada vez mais ideia da sua amplitude e do quanto sua empresa tende a se favorecer em todos os sentidos ao adotar esse recurso.
Vamos imaginar um fabricante de estação de tratamento de efluentes, ao utilizar do marketing de guerrilha de uma forma correta, cada vez mais se aproxima dos seus consumidores e dos seus gostos.
Assim, as empresas tendem a estabelecer esse cenário de constante conexão com os seus consumidores e fazer com que eles sempre se sintam parte da sua empresa, caminhando em direção a evolução e de fato agregando valores importantíssimos.
Com isso, continue acompanhando o texto e tenha em mente a diferença do marketing de guerrilha para outros tipos de marketing, entendendo ainda mais o quanto é vantajoso aplicar esse recurso.
Diferença do marketing de guerrilha para outros tipo
Enquanto outros tipos de marketing, visam vender mais e estabelecer suas estratégias através desse ponto, gerando os recursos e tendo um investimento para que esse cenário de lucros aconteça.
O marketing de guerrilha visa de fato um impacto e as experiências estabelecidas com os seus consumidores, buscando sempre uma diferenciação e conseguir estabelecer seus recursos com uma abordagem mais criativa e fora do comum.
Com isso, as principais diferenças a serem destacadas é justamente o intuito do marketing de guerrilha ao ser comparado com outros tipos de marketing, tendo uma nova forma de comunicação e conseguindo de fato gerar elementos de diferenciação através das campanhas.
Por exemplo, uma empresa de análise de ar ambiente, ao estabelecer o marketing de guerrilha em suas estratégias, se tem a possibilidade de montar um ambiente fechado e de fato demonstrar na prática a qualidade e a realização do seu serviço.
Assim, através da criatividade e desse pensamento fora da caixa a empresa tende a chamar a atenção do seu público, indo na contramão de apenas uma simples apresentação e estabelecendo esse cenário de inovação e diferenciação.
Dessa forma, ao utilizar do marketing de guerrilha se demonstra na prática esses elementos atuais e uma busca sempre pelo novo, conseguindo ir muito além e se destacar dos demais ao pensar na ampla concorrência do mercado.
Por isso, desde uma venda de motor de corrente alternada trifásico aos meios e ações mais distintas, é primordial considerar o marketing de guerrilha, trazendo esse DNA atual e se mostrando como uma empresa que foge do comum.
Logo, continue acompanhando o texto e veja a importância desse recurso para buscar novos resultados e até uma expansão ao desenvolver e aplicar essas questões em seu dia a dia.
Importância do marketing de guerrilha para novos resultados
A importância do marketing de guerrilha está totalmente associado com a sua abordagem e a eficiência desse recurso através da sua aplicação, gerando esse destaque e sempre buscando elementos para uma diferenciação.
Por mais que esse tipo de marketing tenha diversas semelhanças com os marketings tradicionais e conhecidos, através das suas características e utilidade se tem uma abordagem que foge do padrão.
Desse modo, o marketing de guerrilha se mostra extremamente importante, justamente por ir ao encontro do novo consumidor e dos novos conceitos da atualidade.
Cada vez mais os consumidores prezam por conteúdos diferentes e que tragam algo até então não abordado, com isso o marketing de guerrilha demonstra justamente essas características e de fato estabelece algo novo e que o público deseja consumir e conhecer.
Assim, como um conversor para ônibus é desenvolvido com tecnologia de ponta em busca de eficiência, o marketing de guerrilha também segue essa linha sendo desenvolvido de uma forma precisa e conseguindo sempre ter esse impacto através da sua aplicação.
Com isso, o marketing de guerrilha pode ser um dos fatores-chave para expandir sua empresa e se ver em um cenário de constante evolução, conseguindo de fato surpreender e provocar sentimentos e reações únicas.
Pensando nisso, para finalizar e de fato ter esse entendimento de forma total, acompanhe como aplicar e ter todos esses benefícios em sua empresa e diante de cada estratégia.
Como aplicar o marketing de guerrilha
Agora que já se sabe diversas questões que envolvem o marketing de guerrilha e seu funcionamento, chegou uma das partes principais do texto, podendo ser utilizadas até mesmo em um serviço de calibração de equipamentos de medição a uma pequena loja.
Com isso, acompanhe algumas dicas e estabeleça esse recurso essencial em sua empresa e no dia a dia de cada um. Vamos lá!
1 – De atenção a sua audiência
Para que de fato se tenha essa criatividade e conteúdos que tenham um impacto, é essencial entender o que seus consumidores consomem, os seus gostos e uma série de questões, gerando um direcionamento e uma facilitação nesse cenário de criação.
Assim, as empresas tendem a deixar sua marca e conseguir entender os caminhos a serem explorados para resultados e ações positivas e impactantes.
2 – Seja interativo
Uma empresa que interage através dos seus conteúdos tende a ter sucesso e de fato conseguir gerar essa motivação em seus consumidores, trazendo esse dinamismo e esse contato totalmente único.
3 – Amplifique suas mídias
Logo após a criação dos conteúdos, é essencial ter em mente os locais ideias para a divulgação, assim conseguindo um destaque e indo ao encontro do sucesso através de cada campanha.
Assim, ao conhecer e se aprofundar no marketing de guerrilha fica mais que claro sua utilização e importância, demonstrando de fato através de cada característica o quanto é primordial mantê-lo em sua empresa e sempre preservar os seus atributos.
Dessa forma, para que uma empresa tenha esse DNA atual e sempre consiga se diferenciar das demais, utilizar o marketing de guerrilha é algo necessário e extremamente fundamental.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.