- suporte
- 0 Comments
- 46 Views
Toda marca precisa investir em algum tipo de design em seu site, estratégias, publicações e até mesmo logomarca para se tornar mais atrativa, gerar empatia e conexão com o seu público, e um dos estilos de design mais comentados ultimamente é o flat design.
Independentemente da maneira que a empresa o utilizará, é inegável que um bom design faz muita diferença para o seu negócio, e quanto melhor trabalhá-lo e aplicá-lo nas mais diferentes formas da marca se expor, melhor serão os resultados obtidos.
Com isso em mente, o texto de hoje irá abordar como utilizar o flat design de maneira eficiente em seu site, explorando seu conceito, mostrando seus diferenciais frente a outros estilos e as suas diferentes maneiras de ser aplicado nos dias de hoje.
Desde uma empresa de urnas funerárias até mesmo uma grande logística precisa investir no seu site e garantir o máximo de profissionalismo possível ali, afinal é o cartão de visita, a primeira impressão que clientes terão da sua organização.
Então ter um site bem organizado e com um design que faça sentido para o que a empresa oferece vai muito além de ter uma logomarca bonita e funcional, mas é preciso que tudo que lá é publicado tenha em mente adotar uma padronização mais efetiva.
Existem diversos tipos de design, e cada um deles pode ser aplicado de maneira diferente para seus serviços de aluguel de máquina escavadeira, mas um que vem ganhando cada vez mais destaque ao longo dos anos é o flat design.
É possível perceber que diversas empresas estão buscando designs mais clean, ou seja, mais limpos, com menos elementos e detalhes, visando uma maior transparência e simplicidade em suas ideias e postagens.
O mundo atual possui tantas possibilidades, alternativas e marcas de argamassa termo acústica, por exemplo, tentando chamar nossa atenção que acabam causando não só poluição visual, mas acabam incomodando fortemente os usuários, prejudicando inclusive o marketing.
Portanto, o flat design vem para mostrar que é possível impactar o lead e os clientes de maneira positiva sem excessos, sendo esse um dos principais motivos de tantas empresas estarem aderindo a esse estilo de design.
Sendo assim, o tópico a seguir irá melhor contextualizar esse estilo, mostrando algumas vantagens assim como o seu conceito, podendo mudar a sua linha de raciocínio e pensar em maneiras de aplicá-lo em sua empresa de instalação de climatizadores evaporativos.
O conceito de flat design
De forma simples e bastante direta, o flat design é um estilo mais limpo e minimalista, tanto na questão de detalhes e elementos quanto até nas cores usadas para compor toda a estética. É um design bastante atual e bem aceito pelo mercado no geral.
Podemos dizer que é uma evolução do design, trazendo simplicidade e mais modernidade em todos os aspectos do site, tanto nas informações passadas quanto no visual, algo que é essencial até mesmo para uma empresa de grade para fechamento de área.
Quando o design é mais limpo e simples, incomoda menos os olhos e até chama mais atenção do público, fazendo com que a chance de conquistar um maior número de pessoas com suas estratégias e prática de mercado.
Um dos grandes diferenciais desse tipo de estilo é justamente a sua aplicabilidade, muito utilizado principalmente em programas, interfaces e softwares, aumentando a facilidade em utilizá-lo e tornando-o mais intuitivo para outras pessoas.
Verificar em um aplicativo uma mesa pantográfica preço pode ser bastante desafiador caso exista um grande número de elementos, principalmente se eles não forem funcionais ou não agregarem ao objetivo do usuário que, nesse caso, é comprar um produto.
É possível então destacar como principais características desse tipo de design:
- Simplicidade;
- Cores vibrantes;
- Tipografia minimalista;
- Menos profundidade nas logos;
- Elementos geométricos;
- Efeitos diferenciados.
Claro que isso pode variar bastante de empresa para empresa e cada uma pode encontrar a melhor forma de trazer isso para o seu site, mas de maneira geral, o flat design segue essas características, que quando bem aplicadas, podem mudar bastante a maneira de enxergar a sua marca.
Pensemos que nos dias atuais a praticidade e objetividade estão em alta, e mesmo para serviços de paisagismo para empresa o menos é mais. Trabalhar diversos elementos para uma marca pode levar mais tempo, custar mais caro e ter um resultado abaixo do esperado.
Assim como grandes histórias, não é o que você conta, mas como você conta. No design, o mesmo princípio é preservado: não é o que você mostra, mas como você mostra.
Aplicando o flat design
Agora que já compreendemos melhor o que é o flat design e como ele tem sido tão buscado nos últimos anos, chegou o momento de entender como aplicar em seu site e fazer com que ele cresça em popularidade e consiga conversar melhor com o seu público.
Os tópicos a seguir reunirão uma série de informações que podem ser utilizadas para melhor aplicar esse tipo de estilo no site de sua empresa, conseguindo usufruir das vantagens que o design oferece para sua marca de instalação de cftv em condomínio.
01 – Se atente nas cores utilizadas
Como já foi dito ao longo do texto, cores vibrantes normalmente são as mais utilizadas nesse estilo, porém é preciso se atentar ao que você busca passar com a sua marca, ou seja, a cor que será utilizada passa muito mais informações do que se pensa.
Existe um estudo que diz que cada cor significa um determinado sentimento ou sensação, e mesmo que utilize cores mais vibrantes em seu site para substituir algo sem vida ou muito opaco, é preciso saber se isso está diretamente relacionado ao que a sua marca deseja.
Não estamos dizendo que não se deve utilizar esse tipo de cor, apenas que é preciso juntar as necessidades da marca com o que ela quer passar para seus leads, clientes e investidores, então baseado nisso, pensar em como aplicar as cores de maneira assertiva.
Lembrando que cores vibrantes não significa que precisa ser um vermelho muito chamativo, apenas que as cores devem parecer mais vivas e, com boas misturas e um profissional competente, é possível chegar ao resultado esperado.
02 – Trabalhe bem os elementos geométricos
Uma coisa que diversos designers e empresas foram perdendo ao longo dos anos foi o conceito de elementos geométricos mais simples. E uma das maiores características e vantagens do flat design é que aqui eles são muito utilizados.
Não se engane, não é preciso de figuras tridimensionais cheias de profundidade e diversos ângulos com cores chocantes e uma tipografia única. Esse estilo que buscamos é simples e os elementos geométricos utilizados podem ser variados, com bordas arredondadas, quadrados e até mesmo círculos.
Isso não significa que são menos importantes, muito pelo contrário. Isso permite um maior entendimento do objetivo da marca e, alinhado com as cores e a tipografia certas, pode ser o mais chamativo da marca, fazendo com que seu site ganhe o destaque que busca.
Mais vale uma mensagem objetiva e direta e dizer muito sobre seu site e sua marca, do que designers confusos e super revolucionários que pouco dizem e não são claros no que se propõe a transmitir.
03 – Encurte os caminhos
Quando os visuais e o estilo em geral da marca é mais simples e otimizado, significa que há mais espaço para objetividade e interação com o seu público, e isso grandes marcas já aprenderam, não é à toa que estão investindo nesse tipo de design ao longo dos anos.
Não estamos dizendo que nunca mais deve ser abordado desenhos ultra detalhados e que buscam ser maiores e mais grandiosos, atingindo o seu propósito dependendo da campanha ou objetivo da empresa, apenas que eles não são tão necessários quanto boa parte do mercado pensa.
Investir então em designs mais simples, publicações mais objetivas, assim como uma interação mais real com seus leads e clientes faz com que seu site ganhe mais notoriedade e, mesmo sem perceber, acabe sendo comentado pelo seu público, aumentando o seu alcance.
A ideia aqui é facilitar a comunicação e transmissão de informações a ponto de serem mais intuitivas e fáceis.
As pessoas estão com cada vez menos tempo e esse é um recurso precioso, portanto quanto mais você expressar ou dizer em pouco tempo, melhor e mais procurado será o seu site e a sua marca.
Esperamos que esse texto tenha sido esclarecedor e ajude a ter uma maior noção de como aplicar o flat design em seu site. Utilize como orientação e estude o máximo possível sobre o assunto para implantar a essência da sua marca de forma única ao seu domínio.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.